Por que os implantes mamários causam problemas de saude?

Quando você ouve sobre próteses de silicone, os médicos geralmente se concentram na aparência e nas complicações locais - sem revelar a reação persistente de corpo estranho, os efeitos adjuvantes da toxicidade do silicone, a imensa exposição a metais pesados, o ocorrência de sangramento de gel (gel bleed), o desenvolvimento de biofilme ao redor dos implantes (causando infecções bacterianas crônicas de baixo grau persistentes, inflamação crônica, contratura capsular, etc.) e como os implantes são oxidados no corpo (causando danos por radicais livre / estresse oxidativo).

A doença do implante mamário não tem relação com a marca ou tipo de implante que você tem. Ela ocorre em todas as marcas, tanto nos implantes salinos quanto nos de silicone, sendo uma doença muito multifacetada.

Imediatamente após a implantação, uma resposta forte e imediata ao invólucro das próteses ocorre, sendo a gravidade determinada pela genética da paciente, especificamente genes HLA B27, HLA DR52 e HLA DR53 que são genes mais frequentemente associados ao adoecimento já no primeiro ano após a cirurgia.

Mesmo que você não tenha esses genes específicos, seu corpo ainda responderá ao fato de que os implantes mamários são grandes objetos estranhos compostos de mais de 40 produtos químicos e têm conchas semipermeáveis ​​que vazam gel de silicone, metais pesados e produtos químicos implantados desde o dia em que são implantados em seu tórax sobre órgãos e glândulas frágeis que estimulam uma resposta imunológica de corpo estranho. Essas substâncias abrasivas são tóxicas e inflamatórias para nossas células e processos corporais, como os sistemas imunológico e endócrino.

Enquanto seu corpo luta contra os implantes, haverá enfraquecimento do sistema imunológico que resultam em uma cascata sistêmica de problemas de saúde negativos, que podem incluir autoanticorpos e doenças autoimunes, disfunção endócrina, problemas de tireóide / adrenal, disbiose intestinal, infecções e muito mais.

Em seguida, a variedade de produtos químicos, que são conhecidos desreguladores endócrinos, inflamatórios, carcinogênico e neurotóxicos, envenenam nosso frágil sistema causando toxicidade