Exames para Diagnóstico de Síndrome Asia e Doença do Silicone.

Não existe um teste único para diagnosticar a doença do silicone ou a Síndrome Asia, portanto, os sintomas devem ser usados ​​para reconhecer o padrão de características prevalentes. A manifestação de sintomas e a cronologia após a implantação do silicone é a melhor indicação de uma reação.

No exame físico, os pacientes geralmente parecem bem e se sentem péssimas. Reconhecer seu corpo e a data do início dos sintomas são a forma de se estabelecer uma possível correlação, não sendo recomendável confiar no exame laboratórial para "prova", pois isso será uma abordagem pouco confiável.

Lembre-se que é uma doença invisível que muitas vezes não é detectada ou diagnosticada corretamente. Envenenamento químico, toxicidade de silicone, toxicidade de metais pesados ​​e biotoxicidade são freqüentemente fatores subjacentes. Os sintomas autoimunes “clássicos” geralmente não se aplicam. Os autoanticorpos, são freqüentemente detectados, mas os sintomas e os testes geralmente não seguem os critérios autoimunes e reumatológicos padrões pq trata-se de uma doença própria e genuína que apenas eventualmente se manifesta em doenças autoimunes reconhecidas.

Por não haver testes específicos, a maioria dos médicos sequer irá desconfiar da doença antes que a paciente desenvolva alguma doença autoimune com características clássicas.

O grande problema é que o ciclo de reação das células T antes da conversão autoimune tem um pico no período de 10 a 12 anos após o implante de forma que, antes disso, a paciente possui sintomas geralmente mais brando, possivelmente curáveis, mas que são subdiagnósticado

Infelizmente, a maioria dos cirurgiões plásticos não ajudarão a identificar doenças de implante mamário e grande parte da comunidade médica irá refutá-lo. Médicos funcionais e naturopatas tendem a ter mais experiência na identificação dos efeitos tóxicos que ocorrem.

Embora não existam exames específicos, a lista de testes a seguir (arraste a imagem para o lado) foi usada para investigar alguns dos problemas causados ​​pelos implantes. Esteja ciente, entretanto, que a maioria dos exames laboratoriais são considerados relativamente normais, mesmo para pacientes sintomáticos.