Informações sobre explante.

O principal objetivo deste post é ajudá-los a compreender a importância de uma correta cirurgia de explante para as pacientes que cogitam realizar o procedimento.
Vamos a algumas dicas:
.
💥 PRIMEIRO:
Procure um cirurgião experiente!
Nem todo cirurgião plástico tem habilidade de explantar adequadamente.
É uma cirurgia muito imprevisível e por isso você deve procurar alguém que seja extremamente comprometido a remover TUDO! 100%!
.
💥 SEGUNDO:
O Explante em bloco deve sempre ser tentado. É a sua melhor chance de recuperar sua saúde geral e evitar contaminação (seja em razão de ruptura ou sangramento de gel). O "bloco" garantirá que nada seja derramado na cavidade torácica.
Além disso, para implantes texturizados, o “en bloc” garante que não sejam deixados para trás flocos ou partículas texturizadas, que pode causar danos à sua saúde se não for removido corretamente ou em sua totalidade.
.
✨ O QUE É UM “EM BLOCO”?
A partir do momento em que os implantes são inseridos no corpo, inicia-se uma reação de corpo estranho que provoca inflamação, depósito de fibrina e formação de uma matriz extracelular que acaba dando origem à cápsula que isola o implante. Esta cápsula é a primeira barreira de defesa do organismo contra os implantes.
No mundo da BII, "em bloco" é referido como um procedimento de remoção de implante mamário, em que o cirurgião remove o tecido da cápsula intacto, retirando a cápsula e o implante em uma unidade inteira, sem romper/rasgar a cápsula.
O procedimento “em bloco” ajuda a evitar qualquer contaminação do corpo com silicone, partículas de silicone, biofilme, bactérias, metais pesados ​​e microorganismos, etc, que estejam eventualmente dentro da cápsula.
Ademais, a cápsula, por si, é um tecido formado por citocinas pro-inflamatórias capaz de promover a resposta inflamatória sistêmica, razão pela qual deve ser removido em sua totalidade.
O objetivo do procedimento “em bloco” é evitar a contaminação desnecessária por silicone e remover integralmente a cápsula.
O procedimento "En Bloc" não é garantido por todos os cirurgiões, mas deve ser tentado, principalmente se você estiver apresentado algum sintoma de implantes danificados ou mais antigos.