Awebic-amor-próprio-1.jpg

Quem Somos

 

 

Somos o perfil @perigos.do.silicone que faz um trabalho de conscientização acerca dos riscos relacionados às próteses de silicone.Somos o primeiro ig na internet a abordar o tema Doença do silicone e Síndrome Ásia, estando presente no Instagram desde junho de 2018.

 

Vc já ouviu falar no assunto?

 

A doença do silicone (Breast Implant Illness-bii) é um problema muito sério, mas temos que absorver tudo com CALMA.Aqui falamos sobre os RISCOS, que há décadas vêm sendo abafados pela indústria, e compartilhamos nossas experiências pessoais que é a melhor forma de conscientização.Vale relembrar que a “Doença” do Silicone não é uma doença específica, mas um conjunto de sintomas.Os sintomas, geralmente, são sutís e vão se agravando lentamente com o tempo, o que dificulta a correlação entre os sintomas e as próteses.A Síndrome Ásia, por exemplo, demora em média 10 anos para se instalar. E o linfoma de células grandes (BIA-ALCL) após 8 anos. É imensamente gratificante ver tantas mulheres optarem por não colocar próteses, tendo a oportunidade de decidir pela sua saúde ao invés de um padrão estético. Muitas de nós não tiveram essa oportunidade, não sabíamos dos riscos e, por isso, arcamos com as consequências.

Somos um perfil informativo, mas também de apoio e esperança para tantas mulheres que sofrem com problema semelhantes e se sentem sozinhas.Não somos contra procedimentos estéticos, mas contra padrões sociais que nos fazem sentir constantemente insatisfeitas. Incentivamos a valorização de nossos corpos, a autoaceitação e a promoção da saúde acima da estética. Não estamos aqui para julgar, mas informar! Se depois de ter acesso a todas as informações vc ainda optar pelas próteses, te desejo muito boa sorte, de coração!O perfil foi criado por mim, mas é de todas nós, somos todos responsáveis pelo seu crescimento e disseminação das informações.Somos mais que um perfil, mais que uma página no Instagram, somos um movimento. E ele está apenas começando.

 

Conto com vcs!  Obrigada a todos que já fazem parte!