Vazamento de silicone ( gel bleed) x Intoxicação

Diariamente vemos informações na mídia de que os implantes de silicone não vazam e não se espalham pelo corpo devido à alta coesividade do gel.

📍Será mesmo verdade?

“Embora a medicina ainda não se atreva a tomar uma posição definitiva sobre os perigos do silicone, o pesquisador Henry Dijkman está convencido de que TODAS AS MULHERES COM IMPLANTES, mais cedo ou mais tarde, FICARÃO DOENTES pq mais e mais silicones estão se acumulando nos órgãos e nervos vitais.
Henry Dijkman desenvolveu a técnica trifásica (EDX) que, com a ajuda de uma coloração específica e EDX, você pode detectar o silicone errante no corpo.
💣 Como o silicone circula pelo corpo? Se os implantes estão rompidos fica mais evidente. Mas sabemos há muito tempo que os implantes de silicone estão sangrando, chamamos isso de sangramento em gel. Eles liberam nanopartículas todos os dias .
Estudamos a formação das cápsulas ao redor de implantes mamários ao microscópio. A formação é uma maneira do corpo de se proteger do silicone e o corpo faz isso envolvendo-o em uma espécie de membrana, encapsulando.
A cápsula é um tecido conjuntivo muito forte, mas há espaços/poros que são permeáveis. As moléculas de silicone são muito pequenas, no nível dos nanômetros. Essas nanopartículas passam por tudo, portanto a migração de moléculas de silicone é um fato.
Quanto mais tempo os implantes ficam no seu corpo, mais o silicone vaza porque a capa da prótese se torna cada vez mais porosa.
Os silicones que migram pelo corpo e se acumulam nas células são moléculas altamente reativas. Quando aumentam a concentração, causam toxicidade e atacam o tecido.
💣 Como você prova que essas nanopartículas de silicone estão migrando pelo corpo?
Examinamos o corpo de uma paciente falecida que estava convencida de que tinha toxicidade de silicone. Conseguimos encontrar silicone nos rins, baço, fígado, pâncreas, timo, gânglios linfáticos, cérebro e medula espinhal.Quantidades elevadas. Conseguimos demonstrar pela técnica trifásica que o silicone que sangra não é preso em cápsula, mas migrou por todo o corpo, até a medula espinhal.”
💣 Henry Dijkman enfatiza mais uma vez: "O silicone pode ser detectado no corpo e sabemos que todos os implantes apresentam sangramento em gel e, a partir de então, as moléculas de silicone migram. Eventualmente, elas acabam no tecido. É armazenado lá, é a estação final. Então você tem um ponto de entrega, o sistema de circulação e a estação final - os órgãos onde termina e permanece lá.E então a irritação / estresse celular começa, o estresse do ambiente, o aumento da concentração de silicone acabará por levar a toxicidade de silicone.