Vou melhorar após o explante?

A pergunta de 1 milhão de dólares: “Vou melhorar meus sintomas após o Explante??.”

A evolução pós Explante é bastante individual, mas os estudos científicos são promissores.

Vasey et al. apresentaram 50 pacientes com implantes e queixas de fadiga, mialgias, artralgias e linfadenopatia. Destas, 33 fizeram o Explante. Durante um período de observação, as queixas pioraram em TODAS as 17 pacientes sem explante, enquanto nos pacientes com explante, 24 mulheres MELHORARAM completamente (sem sintomas), 8 permaneceram com os mesmos sintomas e, em apenas uma, os sintomas pioraram.

Rohrich et al. avaliaram prospectivamente a eficácia do explante de implantes mamários de silicone em 38 mulheres com queixas como artralgia e fadiga. Após o explante, os TODAS as pacientes apresentaram MELHORA da artralgia, além de aumento da vitalidade, saúde mental e satisfação da área corporal.

Em outro estudo que comparou os sintomas antes e depois do explante, Aziz et al examinaram 95 mulheres com implantes e sintomas reumatológicos. Em 42 (97%) das 43 mulheres que fizeram o explante os sintomas MELHORARAM em contraste, os sintomas pioraram em 50 (96%) das 52 mulheres que não fizeram o explante.

Mais recentemente, um estudo publicado pela cirurgiã plástica Dra Lu-Jean Feng, intitulado “Entendendo a Doença dos Implantes Mamários, Antes e Depois do Explante”, demonstrou uma MELHORA IMEDIATA e sustentada em 11 sintomas comuns de doença do silicone após a remoção de implantes mamários.
No referido estudo foi feito o acompanhamento de 750 pacientes com queixas de doença do silicone e 11 sintomas em comum no pré-operatório, quais sejam: 1) dormência/formigamento nas extremidades; (2) dor nas articulações/músculos; (3) perda de cabelo; (4) perda de memória/problemas cognitivos; (5) olhos secos/visão turva; (6) fadiga crônica; (7) dor no peito; (8) erupções cutâneas/urticária; (9) sensibilidade / intolerância alimentar; (10) sintomas de gripe/febre baixa; (11) dificuldade respiratória .

Após serem submetidas ao Explante com capsulectomia total, os resultados demonstraram uma melhora em TODOS os sintomas comuns de doença do silicone.
Fonte:
http://www.center4research.org/breast-implant-illnesses-whats-evidence/)

Fonte: https://www.google.com.br/amp/s/pebmed.com.br/explantacao-de-proteses-mamarias-existe-beneficio/amp/